Petrobras corta pela metade presença de pessoal administrativo
A intenção é que o número de empregados trabalhando presencialmente nas unidades da companhia, em atividades que podem ser realizadas remotamente, seja reduzido em no mínimo 50%, com exceção para as equipes de saúde, que permanece em atividade integralmente, afirmou a estatal, alegando que a iniciativa é preventiva e está alinhada às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.
"A medida visa a contribuir com os esforços das autoridades para reduzir a circulação nos espaços públicos, mantendo as pessoas em suas casas. A companhia já havia orientado o teletrabalho para colaboradores em retorno de viagens internacionais e pessoas do grupo de risco", explicou a Petrobras aos seus funcionários nesta terça-feira.
A empresa também estendeu o trabalho remoto a pais e mães de crianças em idade escolar, em cidades com aulas suspensas, mas condicionou a liberação à avaliação do gestor.
"A Petrobras está avaliando diariamente a necessidade de novas medidas, com o suporte do comitê permanente criado para acompanhar a evolução do quadro de saúde mundial causado pelo novo coronavírus", concluiu no comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.