PUBLICIDADE
IPCA
-0,38 Mai.2020
Topo

Votação de credores sobre recuperação da Odebrecht é marcada para 22 de abril

19.out.2007 - Luanda, capital do pais africano Angola. Cidade com contrastes sociais acentuados. Fotos de placa anunciando obra da Odebrecht no bairro Talatona, em fase de crescimento. Onde a construtora brasileira tem diversas obras ja em andamento - Eduardo Knapp/Folha Imagem
19.out.2007 - Luanda, capital do pais africano Angola. Cidade com contrastes sociais acentuados. Fotos de placa anunciando obra da Odebrecht no bairro Talatona, em fase de crescimento. Onde a construtora brasileira tem diversas obras ja em andamento Imagem: Eduardo Knapp/Folha Imagem

São Paulo

11/04/2020 14h39

O desembargador Alexandre Lazzarini, da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial, agendou para 22 de abril a assembleia geral de credores que discutirá o plano de recuperação judicial do grupo Odebrecht. A decisão foi tomada em ação movida por empresas do conglomerado, que pediam a realização do encontro no próximo dia 14.

Segundo os empresários, não foram feitas alterações no plano descrito na última assembleia, realizada em março, e que todos os pontos relativos ao acordo foram esclarecidos e debatidos. À época, a maioria dos credores estavam de acordo com a realização de votação no dia 14 de abril.

No entanto, Lazzarini indeferiu o pedido após considerar que houve mudanças no plano, o que demandaria maior prazo para avaliação de risco e perdas por parte dos credores.

"Os interessados poderão realizar uma assembleia no dia 14/4, todavia, apenas para dar continuidade aos debates, sem votação da consolidação substancial e do plano de recuperação judicial, o que deverá ocorrer apenas no dia 22/4/2020", decidiu.

Economia