Já é um consenso retirada temporária de PIS/Cofins sobre etanol, diz ministra
Questionada sobre as medidas do governo para o setor sucroenergético em meio à crise entre Arábia Saudita e Rússia e à pandemia do coronavírus, a ministra disse que, em virtude da importância do setor, que também contribui muito para a balança comercial brasileira, o MME está estudando um aumento na Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para gasolina.
Já o Ministério da Agricultura, afirmou Tereza Cristina, está tentando tornar viável uma linha de crédito para estocagem a fim de minimizar os prejuízos dos produtores. "Essa semana já teremos resultados para que o produtor tenha tranquilidade para colher a cana", garantiu.
Os altos juros para linhas de crédito nesse período são o maior desafio do governo para garantir a nova linha de crédito, disse Tereza Cristina.
De acordo com ela, o financiamento seria direcionada para estocagem por cerca de 1 ano, já que "a cana-de-açúcar não pode esperar para ser processada".
Na visão da ministra, reverter a produção de etanol para açúcar não é exatamente uma solução. "É nessa hora que o governo tem de entrar para minimizar os prejuízos", disse Tereza Cristina, afirmando que o setor está entre as prioridades do governo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.