PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Governo está sendo obrigado a reagir fora da plataforma liberal, diz Mourão

Gustavo Porto e Elizabeth Lopes

Ribeirão Preto e São Paulo

07/05/2020 12h22

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que ninguém pode fugir da realidade de que a capacidade de investimento do setor púbico está comprometida. "Nosso governo foi eleito na busca de zerar o déficit fiscal em quatro anos e atacar a questão da baixa produtividade. Mas, com a pandemia tudo mudou, o governo está sendo obrigado a reagir fora da plataforma liberal (pregada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes)", comentou ele, em live com o presidente do Instituto Brasil 200, Gabriel Kanner, falando das ações do governo para superar a atual crise.

A despeito da afirmação, Mourão disse que a "plataforma liberal não está derrotada" e será retomada após a pandemia do novo coronavírus.

Mourão foi contundente ao falar do aumento do funcionalismo que não foi derrubado na aprovação do projeto de socorro aos Estados e municípios. Disse que não haverá dinheiro para isso. "Pessoal (funcionalismo) vai poder ter aumento, mas cadê o dinheiro?"

Ele afirmou que a regra de ouro vai voltar e o governo não irá se endividar. "Voltaremos à busca do equilíbrio fiscal e das reformas para o Brasil."