PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Maia defende retomada de discussão da reforma tributária o mais rápido possível

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia - AMANDA PEROBELLI
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia Imagem: AMANDA PEROBELLI

Camila Turtelli

Do Estadão Conteúdo, em Brasília

16/06/2020 16h20

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou hoje que o debate sobre a reforma tributária precisa retornar o mais rápido possível. A tramitação do tema foi desacelerada devido à pandemia da covid-19, mas a intenção do Congresso é retomar o debate. "Estamos defendendo que a reforma tributária seja retomada de forma remota, estamos pedindo isso para o presidente Davi Alcolumbre", disse, referindo-se ao presidente do Senado.

E acrescentou: "Tenho dito desde o ano passado que a reforma previdenciária e administrativa são sacrifícios necessários feitos pelo servidor público e o trabalhador brasileiro. A reforma tributária, sem aumento da carga tributária, mas alguma transferência de carga tributária entre os modelos, principalmente no caso de bens e serviço e na renda, esse apoio precisamos do setor privado brasileiro."

Para ele, não adianta caminhar para uma reforma administrativa, sem compreender que a grande alavanca do desenvolvimento de qualquer país é a competitividade das empresas.

Refis

Maia voltou a falar sobre o debate de um Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para empresas em razão de dívidas acumuladas durante a pandemia do coronavírus a ser discutido no âmbito da reforma tributária.