Maia afirma que ataque de Guedes a senadores pode ter 'custos'
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou hoje que a reação do ministro da Economia, Paulo Guedes, após a derrubada do veto ao reajuste salarial de servidores no Senado "não foi boa" e pode "ter custos".
Ontem, Guedes criticou a decisão do Senado de derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e classificou a decisão como "um crime contra o País".
"Tenho certeza que não era a intenção do Paulo (Guedes), que confiou tanto no Senado nos últimos meses, fazer um ataque tão forte, mudar tão rápido de postura em relação ao Senado, mas somos solidários ao Senado", disse, em entrevista à CNN.
"Não vamos aceitar esse tipo de situação, mas até compreendo o nível de estresse que o ministro deve estar sofrendo."
A fala de Guedes gerou repercussão entre os parlamentares. Na terça-feira (25), o Senado pode votar um requerimento apresentado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para convocar o ministro a dar explicações.
Questionado sobre um eventual pedido de desculpas, Maia defendeu que o ministro se "antecipe" e peça uma reunião virtual com os senadores.
"Temos que superar esse episódio. Acho que errou, não adianta negar. Gerou incômodo, mas temos que superar esse mal-estar, pelo bem da pauta de reformas", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.