Após vetar estímulos antes de eleição, Trump volta a falar em negociação
De acordo com Trump, a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, estaria interessada em um acordo amplo e as negociações teriam começado a "ficar produtivas". "Voltamos a conversar", afirmou o líder da Casa Branca.
Na última terça-feira, foi o próprio Trump quem decidiu enterrar a ideia de um novo pacote fiscal, considerado fundamental por economistas e pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) para apoiar a retomada da economia americana. A ideia vem sendo discutida há meses no Congresso do país, mas governo e oposição não têm conseguido chegar a um acordo sobre o tamanho do projeto. Enquanto os democratas não abrem mão de US$ 2,4 trilhões em estímulos, os republicanos se recusam a ultrapassar o teto de US$ 1,6 trilhão.
A expectativa é que Nancy Pelosi e o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, conversem ainda nesta quinta sobre o impasse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.