Pandemia é oportunidade para rever subsídios, diz presidente do Banco Mundial
"À medida em que os países se encontram sobrecarregados com dívidas crescentes, há também uma oportunidade para reformar subsídios prejudiciais. Os preços do petróleo em patamar baixo fazem deste um bom momento para que os países trabalhem na redução e na reforma de seus subsídios a combustíveis fósseis. Também é o momento para reorientar os mais de US$ 500 bilhões que governos gastam todos os anos com subsídios agrícolas, e ir na direção de efeitos mais sustentáveis e inteligentes para o clima e para nossos sistemas alimentares", defendeu Malpass.
O economista também afirmou que a reforma desses subsídios pode fazer com que a retomada econômica global seja "fiscalmente sólida, ambientalmente sustentável e resiliente a choques futuros". Malpass disse ter orgulho de ser o presidente do Banco Mundial que mais fez investimentos relacionados ao clima no primeiro ano fiscal e contou ter intenção de ampliar investimentos deste tipo nos próximos cinco anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.