Planta de biogás 'é a primeira de muitas num futuro próximo', diz ministro
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou esperar que a planta de biogás da Raízen, inaugurada nesta sexta-feira, 16, em Guariba (SP), seja "a primeira de muitas outras que serão construídas num futuro próximo". "A partir dos instrumentos que estabelecemos com a nova política de biocombustíveis e, já afirmamos isso, com o RenovaBio, tenho essa convicção", afirmou.
Albuquerque disse que a descarbonização da matriz energética global é "um dos principais desafios do nosso tempo", mas que os combustíveis fósseis continuam com forte peso em todo o mundo, ao contrário do Brasil. "O Brasil é reconhecido por possuir uma das matrizes energéticas elétricas mais limpas do mundo. Temos historicamente, participação diversificada das fontes limpas na energia", declarou.
O ministro destacou as vantagens ambientais do biometano, que "reduz em 96% o gás carbônico" e tem impacto positivo para a qualidade do ar e a saúde pública.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.