Estadão Incentiva lança oferta para universitário
Ao assinarem o Estadão Incentiva, estudantes de graduação terão acesso não só a reportagens publicadas pelo Estadão, mas a materiais específicos - como a newsletter Incentiva, enviada toda terça-feira, e os e-books produzidos pela redação do jornal. Focados em temáticas universitárias, estes últimos são oferecidos quando novos níveis são destravados no game.
As atividades na plataforma interativa acontecem como se o leitor estivesse num jogo: a cada interação com o jornal, ele soma pontos por seu engajamento e avança de fase - podendo figurar inclusive no ranking dos que mais interagem com os conteúdos. Ao cumprir uma quantidade determinada de tarefas, o jogador consegue "passar de fase" e renovar os descontos por até um ano. Caso não cumpra as metas do mês, o usuário perde uma das três "vidas" com as quais começa o jogo.
"Esta segunda fase do Incentiva reforça o compromisso do Estadão de levar informação de qualidade aos leitores mais jovens. O jornalismo profissional é o melhor caminho para ajudar a sociedade no combate à desinformação", destaca João Caminoto, diretor de jornalismo do Grupo Estado.
O Estadão Incentiva não só aproxima estudantes do jornal, como também oferece materiais direcionados a esse público. Em pouco mais de três meses, o programa já elaborou reportagens sobre cursos de pós-graduação, cultura do cancelamento e games, entre outros temas.
Além disso, o Estadão tem lançado, de forma contínua, novos projetos úteis ao público universitário. Um exemplo é o Sua Carreira, cobertura multiplataforma que oferece ao leitor reportagens especiais, podcasts, vídeos, lives e conteúdos especiais para LinkedIn, Instagram, Twitter e Facebook.
Criado a partir de um treinamento para a redação do jornal, o Estadão Incentiva foi elaborado com o apoio do Google e é destaque de inovação. Em 2019, ainda sob o nome de Gamificação para a Educação, o projeto venceu a 1.ª edição do Desafio de Inovação da Google News Initiative na América Latina. O lançamento para o público ocorreu em 1.º de julho e foi sucesso imediato entre os estudantes universitários.
"O Estadão evoluiu. Somos uma multiplataforma de acesso à informação que permite interação aberta em todos os nossos canais de comunicação. Este projeto é uma ferramenta de transformação social, pois contribui para que muitos jovens estudantes tenham acesso a conteúdos exclusivos e confiáveis", afirma Adriana Noguti, gerente de Comunicação e Marketing do Estadão.
Como participar
A segunda fase do Estadão Incentiva oferece ofertas especiais a estudantes universitários nas assinaturas digital básica, a R$ 4,90 por mês, ou a digital completa, a R$ 8,90 por mês. Depois de optar por uma delas, o usuário deve preencher o formulário de cadastro e informar os dados educacionais e de pagamento.
Ao fim desse processo, quando o cadastro é validado, o estudante passa a ter um perfil na plataforma do Estadão Incentiva. Nela, constam informações como prêmios conquistados, desempenho em atividades do portal e links diretos para quizzes. A assinatura é efetivada pelo site: assine.estadao.com.br/incentiva.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.