Banco do Canadá mantém taxa básica de juros em 0,25%
O BoC divulgou também que está reajustando o seu programa de relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês) para títulos de longo prazo, "que têm influência mais direta nas taxas de empréstimo mais importantes para famílias e empresas". Além disso, o banco irá reduzir o total de compras gradualmente, para pelo menos US$ 4 bilhões por semana.
Projetando a situação nos próximos meses, o banco central canadense afirma que o aumento das infecções por covid-19 em todo o mundo provavelmente pesará sobre as perspectivas econômicas globais, e o crescimento continuará a depender fortemente do suporte de governos.
O BoC disse que manterá a taxa básica de juros "no limite inferior efetivo até que a folga econômica seja absorvida, de modo que a meta de inflação de 2% seja alcançada de forma sustentável". Segundo o banco, isso não deve acontecer até 2023.
A instituição projetou contração de 5,7% na economia do Canadá em 2020, menos do que a de 7,8% anteriormente divulgada. Em 2021, espera crescimento de 4,2%, seguido de avanço de 3,7% em 2022 no Canadá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.