IHS Markit reduz projeção de crescimento do PIB dos EUA de 4,3% para 4,0%
A IHS Markit revisou a sua projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos para 2021, derrubando a estimativa de 4,3% para 4,0% na comparação anual, segundo informou a consultoria em relatório enviado a clientes. Já no confronto entre os últimos trimestres de 2020 e 2021, a empresa elevou a sua projeção de 3,5% para 4,0%.
De acordo com a IHS Markit, a revisão ocorre por conta da piora do cenário da pandemia de covid-19 a curto prazo e pelo maior volume de estímulos nos EUA.
O economista-chefe de EUA da consultoria, Joel Prakken, explica que o aumento de casos pressionou as estimativas da empresa, enquanto o pacote de estímulos no valor de US$ 900 bilhões melhorou a projeção dos economistas da IHS Markit.
"Estimamos que o pacote de US$ 900 bilhões impulsionará o crescimento do PIB no primeiro trimestre em 4,5 pontos porcentuais e aumentará o nível do PIB em 2021 em 1,3%", disse Prakken no comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.