Aumento da pandemia nos EUA deve desacelerar expansão, avalia Fed
Os dirigentes do Federal Reserve (Fed) avaliam que, com o agravamento da pandemia de covid-19 em todo os Estados Unidos, a expansão da economia deve desacelerar ainda mais nos próximos meses. No entanto, as notícias positivas sobre vacinas foram consideradas favoráveis para as perspectivas econômicas de médio prazo.
As visões constam na ata da última reunião de política monetária do Fed, divulgada nesta quarta-feira, 6.
Os dirigentes avaliam que as notícias positivas sobre o desenvolvimento de vacinas podem fortalecer ainda mais as perspectivas de médio prazo para os gastos das famílias.
No entanto, os participantes viram maiores desafios para a economia nos próximos meses, com o aumento contínuo de casos da covid-19 e as medidas de distanciamento social e redução de gastos, especialmente em serviços que requerem contato pessoal. Índices de mobilidade e individual e dados sobre reservas de restaurantes foram citados por alguns membros do comitê como evidências dos efeitos recentes do vírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.