Comissário da UE para Economia ressalta incertezas e defende apoio fiscal
Na visão de Gentiloni, o começo da vacinação contra o coronavírus é a "famosa luz no fim do túnel", mas ele ponderou que ninguém conhece, de fato, o tamanho do túnel.
"Acho que nessas semanas todos estamos experimentando como a situação permanece incerta.Por causa das variantes e por causa do desafio da distribuição e disponibilidade de vacinas", afirmou ele.
A União Europeia está, atualmente, em um impasse com a farmacêutica AstraZeneca sobre o ritmo de entrega dos imunizantes.
O comissário alertou também para a necessidade de manter o apoio fiscal à economia. "A gravidade da crise atual exige uma resposta significativa da política fiscal, que não deve ser eliminada prematuramente", frisou.
Gentiloni disse ainda que a recuperação econômica neste ano deverá variar entre os países que compõem a União Europeia. Para ele, uma divergência "excessiva" nessa retomada pode ter "consequências sérias".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.