Governo editará MP para mudanças no Código Brasileiro de Aeronáutica, diz Freitas
O governo vai editar uma medida provisória para promover mudanças no Código Brasileiro de Aeronáutica. O objetivo é promover uma flexibilização regulatória no setor de aviação, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, nesta segunda-feira, 5. Sem dar mais detalhes sobre o conteúdo da MP, ou quando será publicada, Freitas comentou que o texto faz parte do Voo Simples, programa lançado pelo governo no fim do ano passado que busca desburocratizar o mercado aéreo.
"Estamos para mandar uma medida provisória que vai tratar da flexibilização regulatória, com mudanças no Código Brasileiro de Aeronáutica, parte do programa do Voo Simples, caminho para aumentar a oferta de voos", disse o ministro em live do Infra em Pauta.
Para não perder a validade, a MP precisará ser aprovada pelo Congresso Nacional em até no máximo 120 dias.
Sobre a agenda legislativa que já está no Congresso, Freitas destacou alguns projetos, como o BR do Mar, para ampliar a oferta de navegação de cabotagem, a proposta que cria uma nova série de debêntures de infraestrutura, e a criação de um novo marco legal de ferrovias, que vai permitir o regime de autorização nesse setor. "Acho que esses projetos são muito factíveis de serem aprovados, pelo ânimo do Legislativo", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.