Pandemia ainda traz dificuldade, mas atividade e emprego mostram avanço, diz Fed
Ainda assim, a economia americana se mostrou resiliente nos últimos meses e a pandemia de covid-19 mostra sinais de arrefecimento em resposta à acelerada vacinação nos EUA, diz o documento.
A imunização da população, aliados aos estímulos fiscais adotados pelo governo americano, permitiram uma perspectiva de recuperação mais robusta entre os dirigentes do Fed, ainda que os níveis da atividade e de emprego ainda estejam "muito abaixo" do objetivo da entidade monetária, afirma a ata.
Os dirigentes notaram que "as condições do mercado de trabalho para as comunidades mais desfavorecidas foram vistas como atrasadas em relação às de outras famílias", enquanto o nível de ocupação de vagas nos setores de hospitalidade e lazer seguia em níveis inferiores aos do período anterior à pandemia.
Durante a reunião, que ocorreu antes da divulgação do payroll de março na semana passada, os membros do Fomc projetaram, de forma geral, que o mercado de trabalho americano seguirá crescendo nos próximos meses e a médio prazo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.