Secretária de Comércio dos EUA defende pacote de infraestrutura e alta de imposto
De acordo com Gina Raimondo, o pacote de US$ 2 trilhões apresentado por Biden na semana passada investirá na força de trabalho do país e fortalecerá as cadeias de produção internas, o que, na visão dela, permitiria uma melhor competição com Pequim. "Temos ficado para trás em infraestrutura. Temos que correr atrás disso", alertou.
A secretária de Comércio também disse não concordar com a avaliação dos republicanos de que o pacote de gastos em obras destruirá empregos.
De acordo com ela, não há evidências de que o corte de impostos sobre as empresas aprovado em 2017, pelo ex-presidente Donald Trump, gerou crescimento ou aumentou a produtividade.
Ao ser questionada sobre a política de tarifas comerciais à China, Gina Raimondo respondeu que o governo ainda está em processo de revisão das medidas. Ela disse, porém, que as ações de Pequim são "anticompetitivas, coercitivas e dissimuladas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.