Seillier: Qualificação da Eletrobras no PND veio condicionada ao avanço da MP
Já o diretor de Privatizações do BNDES, Leonardo Cabral, disse que a privatização da Eletrobras demandará várias reorganizações societárias - como a transferência da Eletronuclear e da Itaipu para a União. Segundo ele, o PPI deixou claro hoje que os estudos para dar base a esse processo deverão ser contratados pela Eletrobras, assim como os estudos necessários para a oferta primária de ações para aumento de capital e dos bancos que ficarão responsáveis pelo processo.
O BNDES, por sua vez, deverá contratar estudos e acompanhar os processos relacionados à contratação de uma empresa de auditoria, de uma empresa financeira e de um escritório de advocacia que vai estudar a melhor forma de fazer o repasse das empresas para a União e a manutenção de políticas públicas que deixarão de ser exercidas pela Eletrobras.
O secretário-executivo adjunto do Ministério de Minas e Energia (MME), Bruno Eustáquio, disse que os leilões de energia nova A-3, A-4 e A-5 que o governo vai realizar nos próximos anos levam em consideração a segurança energética, a previsibilidade e o crescimento econômico. Segundo ele, o crescimento da carga (consumo) no Plano Decenal de Energia será de 3,2% em média entre 2021 e 2025. "Estamos bastante otimistas", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.