Arrecadação tem aumentado em componentes não esperados, diz Campos Neto
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destacou nesta terça-feira a melhora sucessiva na arrecadação federal, que vem registrando recordes mensais em 2021. "A arrecadação tem aumentado inclusive em componentes que a gente não esperava. Mas o que de fato os agentes econômicos querem ver é uma melhora na parte das despesas. Nossa grande doença foi nunca ter conseguido criar uma disciplina de gastos. É na parte de gastos que precisamos fazer o maior esforço e, nesse sentido, a reforma administrativa é importante", afirmou, em participação no BTG Pactual Brasil CEO Conference 2021.
"Obviamente, fico feliz com melhora de receitas, mas ó mais importante é endereçar a parte de gastos", enfatizou o presidente do BC.
Por isso, Campos Neto alertou que flexibilizações frequentes na regra do teto de gastos podem passar uma mensagem ruim para o mercado. "O teto, ao contrário do que dizem, não limita gastos, mas aumenta eficiência das despesas. Todo gasto que é feito com saúde e vacina é bem vindo e justificado, mas temos que examinar eficiência dos gastos", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.