Andrade Gutierrez pagará R$ 11,6 mi para fim de investigação de cartel, diz Cade
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou nesta quarta-feira um acordo com a Andrade Gutierrez pelo qual a empresa pagará R$ 11,6 milhões para encerrar investigação que apura a formação de cartel no mercado de obras de infraestrutura em aeroportos. A investigação apura conluio para fraudar licitações públicas feitas pela Infraero, do qual a Andrade Gutierrez teria participado.
Esse foi o primeiro termo de compromisso firmado no processo, que foi aberto em junho de 2019 depois da assinatura de um acordo de leniência com a Odebrecht, que denunciou o esquema.
"Os indícios apontam que os envolvidos no cartel trocaram informações concorrencialmente sensíveis e se coordenaram para dividir o mercado por meio da formação de consórcios, da supressão de propostas e apresentação de propostas fictícias ou de cobertura nas licitações realizadas pela Infraero. As condutas teriam sido praticadas a partir de 2003 e se estendido, ao menos, até o final de 2007", informou o Cade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.