Yellen defende política fiscal como instrumento de combate a desigualdades no EUA
Yellen destacou que, nos EUA, o nível de desemprego entre os negros é duas vezes maior que entre brancos. Segundo ela, a taxa de desemprego entre afro-americanos atingiu pico de 17% - comparado com 9,2% de brancos - na a última recessão e se recupera de forma mais lenta.
"Durante os primeiros dias da pandemia, os afro-americanos foram os primeiros a perder seus pequenos negócios e seus empregos, e vimos os primeiros dados que sugerem que os trabalhadores negros serão os últimos recontratados quando a economia se recuperar", destacou Janet Yellen.
Para a secretária, a educação financeira pode ajudar a atenuar essas discrepância. "Sabemos que os jovens que concluem o ensino médio em estados com requisitos sólidos de educação financeira tendem a ter melhores pontuações de crédito, menos inadimplência e tomar decisões mais informadas sobre o financiamento da faculdade", salientou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.