Glifosato: Bayer divulga medidas para sanar danos em processos
Segundo a fabricante, o pacote de medidas combina uma série de ações jurídicas e comerciais, visando a ajudar a empresa a atingir um nível de diminuição de risco comparável à solução proposta anteriormente. "A decisão fecha a porta para uma solução de classe nacional para gerenciar potenciais litígios futuros, um mecanismo mais justo e eficiente para todas as partes", afirma a companhia por nota.
Entre as ações que a Bayer pretende adotar, estão: criação de site com estudos científicos, discussões sobre o futuro do glifosato no mercado residencial dos EUA, futuros acordos judiciais (caso sofra algum tipo de processo), além de liquidar reivindicações existentes sobre o assunto e adotar recursos contínuos, para gerenciar o risco de responsabilidades futuras.
Apesar da decisão, de acordo com a empresa, há opções legais e comerciais que devem ser acionadas o mais rápido possível. "O peso das evidências científicas e as conclusões de todos os reguladores especialistas, em todo o mundo, continuam a apoiar a segurança dos herbicidas à base de glifosato", diz.
Na semana passada, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) entrou com uma petição junto ao Tribunal de Apelações dos EUA para o 9º Circuito, afirmando mais uma vez que o glifosato "não apresenta riscos para a saúde humana", segundo a fabricante. "Portanto, essas ações estão sendo tomadas exclusivamente para gerenciar o risco de litígio e não por causa de quaisquer preocupações de segurança".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.