'É possível que estejamos crescendo a taxas bem maiores', diz Guedes sobre PIB
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o crescimento de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre sinaliza um crescimento bastante forte da economia neste ano.
"O avanço da vacinação e dos protocolos protegem a economia. É possível que estejamos crescendo a taxas bem maiores. A arrecadação tem vindo forte", completou.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou nesta terça-feira que o PIB brasileiro registrou alta de 1,2% no primeiro trimestre de 2021 ante o quarto trimestre de 2020. O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast, que esperavam desde um recuo de 2,00% a uma alta de 2,40%, mas superou a mediana, que era positiva em 0,70%.
Na comparação com o primeiro trimestre de 2020, o PIB apresentou alta de 1,0% no primeiro trimestre de 2021, vindo dentro das estimativas coletadas pelo Projeções Broadcast, que variavam de uma redução de 1,18% a alta de 2,70%, com mediana positiva de 0,60%.
Em audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Guedes disse ainda que o Ministério da Economia atendeu pedido do Ministério da Educação de criação de 1.528 vagas para 6 novas universidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.