Estoques de gás na Europa caem a menor nível em anos, afirma russa Gazprom
À medida que os consumidores na Europa utilizaram mais gás durante o último inverno do que foi armazenado antes de as temperaturas voltarem a subir, os estoques do produto caíram aos menores níveis em anos, informou a estatal russa Gazprom nesta sexta-feira, 15.
"Segundo a Gas Infrastructure Europe (GIE), em 19 de março, a temporada de retirada de gás de instalações subterrâneas europeias chegou ao fim. Nesse período, restavam nelas apenas 25,2 bilhões de metros cúbicos de gás ativo", disse a Gazprom em seu canal no Telegram, acrescentando que se trata do menor nível em um longo período de obervação e 5,5 bilhões de metros cúbicos abaixo do patamar da mesma data de 2021.
Durante o inverno, o gás consumido na Europa chegou a 51 bilhões de metros cúbicos, o que representa 107,8% do volume que as empresas do setor conseguiram produzir no verão de 2021, explicou a Gazprom.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.