Biden exigirá que aço e ferro para infraestrutura sejam fabricados nos EUA
O governo de Joe Biden está emitindo requisitos sobre como os projetos financiados pelo pacote de infraestrutura bipartidário de US$ 1 trilhão obtêm seu material de construção nos Estados Unidos. A orientação exige que o material adquirido - seja para uma ponte, uma rodovia, um cano de água ou internet de banda larga - seja produzido nos EUA, segundo funcionários do governo.
No entanto, as regras também estabelecem um processo para dispensar esses requisitos caso não haja produtores nacionais suficientes ou o material custe muito.
Biden espera criar mais empregos, aliviar as tensões da cadeia de suprimentos e reduzir a dependência da China e de outras nações com interesses que divergem dos americanos.
Com a inflação em alta, ele está apostando que mais produção doméstica acabará reduzindo as pressões de preços para conter os ataques de republicanos de que seu pacote de alívio de US$ 1,9 trilhão provocou preços mais altos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.