Casa Branca destaca força da economia, apesar de contração do PIB no 1º tri
"Economistas monitoram indicadores importantes como gastos com consumo, investimentos de empresas, investimentos residenciais. Todos esses aumentaram em ritmo forte no primeiro trimestre, assim como a demanda geral, e são bons sinais para a economia", ressaltou ela, durante coletiva de imprensa.
Jen Psaki disse ainda que a proposta de US$ 33 bilhões em ajuda a financeira à Ucrânia não precisa ter tramitação no Congresso atrelada ao pacote de pedidos por recursos contra o coronavírus. Segundo ela, os EUA e aliados devem estar preparados para apoiar o ucraniano "no longo prazo".
A secretária comentou que não há evidências de ações da Rússia que apontem para um cessar-fogo, como apoio à criação de corredores humanitários.
A porta-voz reforçou que o governo apoia os planos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) para recalibrar a política monetária. Segundo ela, Washington tem revisado as tarifas à China adotadas pela gestão do ex-presidente Donald Trump.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.