PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

BC divulga semana que vem atualização parcial de indicadores de setor externo

Brasília, 18

18/07/2022 15h52

O Banco Central anunciou nesta segunda-feira, 18, a atualização parcial dos indicadores de setor externo, crédito e fiscal, que estão atrasados devido à greve dos servidores do órgão, que terminou dia 5 deste mês. Os dados, contudo, vão continuar defasados, pois o BC ainda não vai conseguir colocar todos os relatórios em dia. A última atualização das duas primeiras notas foi com os números de fevereiro. Já as informações fiscais de março e abril foram divulgadas durante a greve devido às obrigações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Segundo o BC, em 25 de julho, serão publicados os dados de março das Estatísticas do Setor Externo, restando divulgar as informações de abril, maio e junho, que ainda não têm data definida. Em 27 de julho, a autarquia vai atualizar as Estatísticas de Crédito, contemplando os meses de março e abril. Ainda faltarão as publicações de maio e junho. Por fim, as Estatísticas Fiscais de maio serão divulgadas em 29 de julho. Somente os dados do mês de junho vão ficar faltando.

As datas informadas pelo BC são as mesmas em que originalmente estavam previstas a publicação das estatísticas referentes ao sexto mês do ano. A divulgação das notas ocorre às 9h30 e o Departamento de Estatísticas da autarquia concede entrevista nos mesmos dias, às 11h.