'Não acho que os EUA estão em recessão', diz Powell
No entanto, Powell admitiu que é necessária uma desaceleração no ritmo de crescimento da maior economia do mundo, por algumas razões, dentre elas, o fato de que o país está saindo de uma expansão muito elevada da reabertura em 2021 após a pandemia.
"Então, eu não acho que os EUA estejam atualmente em recessão. A razão é que existem muitas áreas da economia que estão performando", disse Powell, em coletiva de imprensa, nesta tarde, enfatizando um mercado de trabalho "notadamente alto" nos EUA.
Segundo o presidente do Fed, todas as medidas salariais que a autoridade monetária acompanha "estão muito fortes". "Então, esse é um mercado de trabalho muito forte", reforçou.
"Não faz sentido que a economia esteja em recessão com esse tipo de coisa acontecendo. Portanto, não acho que a economia dos EUA esteja em recessão agora", emendou Powell.
O presidente do Fed disse ainda que não é necessário uma recessão nos Estados Unidos para controlar a disparada de preços no país, e que isso já se dará com a desaceleração da atividade nos EUA. Segundo ele, a última leitura de inflação foi "pior do que o esperado" e "nada funciona na economia sem estabilidade de preços". "Não acho que precisamos de recessão para controlar inflação", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.