Castro: Haddad esteve presente em reunião com Lula e MDB
O senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator-geral do Orçamento de 2023, disse que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) participou da reunião do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, com representantes do MDB. Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, Haddad é cotado para o cargo de ministro da Fazenda e acompanha Lula em viagem esta semana a Brasília que tem como principal objetivo negociações para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Transição, que viabiliza o pagamento do Bolsa Família de R$ 600 no ano que vem.
Nesta terça-feira, Castro apresentou a PEC que retira o programa social do teto de gastos por quatro anos. Questionado sobre a participação de Haddad no texto, o senador disse que hoje teve a "primeira conversa" com o petista.
Sobre a relatoria da proposta, Castro disse que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) senador Davi Alcolumbre (União/AP) declarou que deverá "puxar para si" a atribuição ou designar o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.