BC adia mudanças no Pix para permitir pagamentos de salários pelo Tesouro
O Banco Central adiou mudanças no Pix para viabilizar o pagamento de salários, aposentadorias e pensões pelo Tesouro Nacional a pedido do mercado. Inicialmente, as alterações operacionais entrariam em vigor em 1º de janeiro de 2023. Agora, vão começar a valer no dia 3 de julho do ano que vem, para que os participantes do Pix consigam ter tempo para fazer as adaptações necessárias.
"A pedido do mercado, o BC adiou para 3 de julho a vigência dessa faculdade permissão de pagamentos de salários pelo Tesouro, a fim de conceder mais tempo para que os participantes do Pix possam adaptar seus sistemas de conta-salário e de crédito", explicou o BC, em nota, após questionamento da reportagem sobre a resolução 276, publicada na terça-feira.
Os pagamentos pelo Pix foram uma demanda do próprio Tesouro em função da redução dos custos operacionais, segundo o BC.
Ainda conforme a autarquia, o Tesouro sempre pode realizar pagamentos por Pix, mas não estava preparado operacionalmente para isso, tanto que só começou a usar a ferramenta em setembro, quase dois anos após seu lançamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.