Silveira diz que não há impedimento para Jean Paul assumir Petrobras
"O nome do senador Jean Paul, caso oficializado pelo presidente, não é abarcado pela atual legislação, já que ele não foi coordenador de campanha", disse a jornalistas nesta quinta, 29, no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição em Brasília. "Então ele não teria nenhum impedimento em assumir a empresa, conforme o que eu vi pela própria imprensa de análises de alguns juristas."
Questionado, o futuro ministro afirmou que, nesse caso, não acredita ser necessário aguardar uma decisão do Senado sobre a proposta que altera a Lei das Estatais. Ele reforçou que alguns juristas indicaram que Prates estaria apto para o cargo.
"Na interpretação de alguns juristas que vi na imprensa, ele estaria apto, caso convidado pelo presidente, a poder assumir a direção da empresa. Mas, o presidente foi muito prudente hoje e deve estar observando isso também e também o rito de mudança, que passa pelo conselho da Petrobras. O presidente, como muito experiente que é, vai tomar muito zelo e cuidado com essa questão."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.