Fed deve elevar juros em mais de 5% e manter esse nível até 2024, diz dirigente
Presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Kansas City, Esther George, afirmou nesta quinta-feira, 5, que prevê as taxas de juros permanecendo altas até 2024, nos Estados Unidos. Em entrevista à CNBC, ela comentou que aumentou sua projeção para a taxa terminal para mais de 5% e vê os juros se mantendo nesse nível por algum tempo, possivelmente até 2024, até que haja indícios convincentes de que a inflação está desacelerando.
"Inflação alta vai exigir nossa ação. Então, aumentamos nossas projeções para níveis mais altos de juros, como foi possível ver no último gráfico de pontos, até termos confiança de que a inflação está realmente desacelerando", destacou Esther George.
Quando questionada sobre a possibilidade de recessão, a banqueira central disse que não prevê que isso aconteça, mas ressalvou que é importante ser "realista", pois ao mexer com instrumentos que suprimem a demanda, cria-se a possibilidade de recessão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.