Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Lula deixa Planalto em meio a expectativa de possível reunião com Haddad

 Lula e o ministro Fernando Haddad, da Fazenda - 11.nov.2022 -TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Lula e o ministro Fernando Haddad, da Fazenda Imagem: 11.nov.2022 -TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Sofia Aguiar e Marlla Sabino

Em Brasília

27/02/2023 19h13Atualizada em 27/02/2023 19h42

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu há pouco do Palácio do Planalto, em meio a expectativa de uma possível reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ainda hoje para discutir a desoneração dos combustíveis.

Até o momento, contudo, não há confirmação de que o encontro ocorrerá hoje e há possibilidade de a discussão sobre o tema prosseguir nesta terça-feira.

Há pouco, a assessoria da Fazenda disse que o ministro não irá conceder entrevista coletiva sobre a desoneração. Nesta tarde, a pasta anunciou a reoneração completa do PIS/Cofins sobre gasolina e etanol.

A modelagem da cobrança, com porcentual definido sobre cada item ainda não foi informada, mas a pasta garantiu que não haverá perda de arrecadação e os R$ 28,9 bilhões de aumento de receitas estão garantidos.

Antes do anúncio, a pasta também informou que o secretário-executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo, também viajou ao Rio de Janeiro para se reunir com a diretoria da Petrobras.

Segundo a assessoria, o resultado da reunião seria transmitido a Haddad. Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, também viajou para discutir sobre combustíveis com executivos da estatal e com o presidente, Jean Paul Prates.