IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Haddad diz que falou com Campos Neto sobre parcelamento de débito pelo PIX

Site do Banco Central mostra logotipo do Pix em versão de página para celular - Arquivo - Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Site do Banco Central mostra logotipo do Pix em versão de página para celular Imagem: Arquivo - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Giordanna Neves, Eduardo Laguna e Francisco de Assis

Em São Paulo

04/04/2023 20h06Atualizada em 04/04/2023 20h31

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou ter conversado ontem, 3, com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre a possibilidade de parcelamento de operações de débito no PIX.

"Falava ontem com Roberto Campos Neto sobre o parcelamento de débito pelo PIX, que pode ser uma grande inovação do nosso sistema bancário, você parcelar usando essa ferramenta e melhorando as condições de competitividade, de crédito no País", afirmou hoje, durante evento promovido pelo Bradesco BBI.

A proposta faz parte de uma extensa agenda defendida pela equipe econômica para alavancar as condições de crédito no País.

Haddad teve uma reunião ontem com Roberto Campos Neto, em Brasília. O efeito de possíveis mudanças de meta sobre as expectativas de inflação também foi tema debatido no encontro, segundo o ministro.