IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Sabesp diz que contrato com IFC para estudo de desestatização será assinado no dia 10

São Paulo

07/04/2023 12h10

A Sabesp informou que está prevista para o dia 10 de abril de 2023 a celebração do contrato com o International Finance Corporation (IFC), agência vinculada ao Banco Mundial, que deverá atuar como assessora nos estudos para a desestatização da companhia.

A Sabesp apontou que o Diário Oficial do Estado de São Paulo ratificou a inexigibilidade de licitação para contratação de serviços técnicos especializados de apoio e consultoria ao Estado para a realização de estudos sobre a desestatização da companhia.

Nesta semana, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já havia informado que o contrato com o IFC seria assinado em breve. Na ocasião, o governador estimou que a privatização é esperada para 2024 e se declarou otimista com o processo.

A Sabesp é a joia da coroa de um plano de 15 concessões do governo Tarcísio. Além da companhia, o projeto prevê a privatização da Emae e a concessão do Trem Intercidades São Paulo-Campinas.

O governador citou também que o Estado deve fazer concessão de 1,8 mil km de rodovias estaduais, a exemplo da ligação Mogi-Bertioga.