'Vamos desenrolar, pelo amor de Deus', brinca Lula, sobre anúncio do Desenrola
Em fala durante reunião de balanço dos 100 primeiros dias de governo, nesta segunda-feira, 10, o presidente destacou as diferenças entre os bancos públicos e privados. "Precisamos criar ideia que bancos públicos são públicos e têm finalidade diferente de privados", disse.
De acordo com ele, "não queremos que bancos públicos sejam deficitários, mas não podem emprestar dinheiro às mesmas custas dos particulares".
O presidente citou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) "já teve muito mais dinheiro do que tem agora" e comentou sobre o banco devolver dinheiro ao Tesouro. "Que Tesouro mão de vaca, Haddad", brincou.
No discurso, ele destacou que houve superávit em seus governos passados, dizendo que, mesmo assim, ainda há cobrança por responsabilidade fiscal. "Esse país só não quebrou até agora pelas reservas que fizemos há 20 anos", pontuou. "Responsabilidade eu tenho de berço, assim eu construí minha vida política."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.