Para BoE, sistema bancário do Reino Unido se mostrou bastante resistente ante quadro recente
Segundo ele, houve "desafios e tensões" recentes nos mercados bancários globais, mas as instituições do país reagiram bem a isso. Em suas declarações, o dirigente também reafirmou o compromisso do BoE em controlar a inflação. Ele disse que é crucial que a inflação subjacente no país caminhe para a meta de 2% do BC.
Em outro momento de sua fala, Pill destacou a grande queda recente nos preços do gás. O choque recente nos preços desse componente é grande, movendo-se nas duas direções, de modo que não há parâmetro para comparar os cenários neste caso, considerou.
Pill ainda ressaltou a força do mercado de trabalho do Reino Unido. Ele disse esperar que algumas empresas decidam segurar pessoal, diante de dificuldades para reposição em caso de cortes.
Sobre indicadores recentes, ele apontou que os resultados eram "modestos", mas ainda assim representavam uma "melhora significativa" se comparados a previsões do ano passado do BoE.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.