Ministro da Argentina se compromete a estabilizar câmbio e renegociar programa do FMI
Em meio à disparada do dólar e da inflação, o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, assegurou hoje que o governo usará "todas as ferramentas de Estado" para equilibrar a situação no mercado de câmbio.
Massa informou ainda que discutirá ajustes no programa de reestruturação da dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI)
Em uma série de publicações no Twitter, o ministro descreveu um ambiente "atípico" de rumores e informações falsas sobre instrumentos financeiros ligados ao dólar.
Segundo ele, Buenos Aires pretende seguir com acordos multilaterais, a conversão do comércio com exportadores para o yuan e o pacote de desembolso com o FMI para fortalecer as reservas, diante do impacto negativo da seca.
"Vamos utilizar a Justiça Criminal econômica como veículo para investigação e esclarecimento de algumas condutas e a FIU agência de inteligência e a CNV regulador financeiro para análise de operações relacionadas à lavagem de dinheiro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.