Casa Branca diz que Biden e McCarthy concordam sobre necessidade de se evitar calote
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da Câmara dos Representantes EUA, Kevin McCarthy, concordam que o governo americano não pode dar calote na dívida e que um acordo pelo teto deve ser fechado antes do prazo estipulado pelo Tesouro, afirmou a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, em coletiva nesta terça-feira, 23.
Karine Jean-Pierre ressaltou que não é possível fornecer uma data para a resolução do impasse e que um acordo pode ser a qualquer momento, até mesmo hoje.
Ambos os lados já compreenderam que não vão conseguir exatamente o que querem, disse a porta-voz. "Chegar a uma solução pelo teto da dívida é um compromisso constitucional do Congresso. As alegações de que não estamos mostrando urgência sobre isso são ridículas", defende.
De acordo com a Casa Branca, a inadimplência resultaria em cerca de 8 milhões de postos de trabalho prejudicados e uma recessão que jogaria fora todos os avanços econômicos conquistados pelo país nos últimos três anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.