Para Biden, CPI mostra progresso contra inflação nos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que os números divulgados mais cedo do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) mostram "progresso continuado no combate à inflação", enquanto "o desemprego segue em mínimas históricas". Em comunicado, ele nota que a inflação anual está agora no nível mais baixo desde março de 2021, e é menos da metade do que era visto em junho do ano passado.
"Após a gasolina e os preços de alimentos crescerem rapidamente no ano passado devido à guerra na Ucrânia, a inflação cai há 11 meses seguidos", disse Biden, que buscará a reeleição.
O presidente afirmou que seu plano para baixar os custos e manter o crescimento "está funcionando", e também celebrou o acordo bipartidário para elevar o teto da dívida, reduzindo o déficit do governo federal.
Biden também destacou que os EUA buscam liderança em setores cruciais para a segurança econômica "durante décadas", como semicondutores e energia limpa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.