IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Presidente da Light Sesa, Thiago Guth, renuncia ao cargo

Subestação de Aldeia Campista da empresa concessionária de luz e eletricidade do Rio de Janeiro, a Light - Reprodução/Wikipedia/Junius
Subestação de Aldeia Campista da empresa concessionária de luz e eletricidade do Rio de Janeiro, a Light Imagem: Reprodução/Wikipedia/Junius

Cynthia Decloedt

São Paulo

18/06/2023 10h52

O presidente da distribuidora da Light, a Light SESA, Thiago Freire Guth, renunciou ao cargo, informou o Grupo Light, em recuperação judicial, por meio de comunicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) neste sábado, 17.

Com o anúncio, Guth também deixa o cargo de diretor da Light e do conselho de administração da Light Energia.

Embora o comunicado tenha sido anunciado hoje, a sua saída tem efeito somente a partir do dia 30 de junho. "As companhias divulgarão oportunamente a respeito das eleições dos respectivos substitutos aos cargos mencionados neste comunicado", diz o comunicado à imprensa.

Após o anúncio, a companhia reiterou através de nota para a imprensa que o Grupo Light segue tendo Octávio Pereira Lopes na liderança do grupo, como diretor presidente da Light e presidente dos Conselhos de Administração da Light SESA e da Light Energia.