Nunes diz que Abílio Diniz 'deixa um legado de exemplo a ser seguido'

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, publicou na no final da noite deste domingo, 19, nas redes sociais, uma homenagem ao empresário Abílio Diniz, empresário brasileiro e fundador do Grupo Pão de Açúcar.

"Abílio Diniz nos deixa, e deixa um legado de exemplo a ser seguido. Empresário bem-sucedido, gerador de emprego e de renda, ele também era pessoa admirável; um apaixonado por seu País e um sobrevivente aos infortúnios. Não baixou a guarda nem quando perdeu precocemente um filho, quando foi vítima da criminalidade, ou quando enfrentou históricas crises econômicas. Foi um grande brasileiro, paulista e paulistano. Fica a minha homenagem e o meu reconhecimento por tudo o que construiu e por tudo o continuará representando para todos nós. Fará muita falta. Aos familiares e amigos, minhas condolências. Que Deus lhes conforte neste momento difícil", escreveu em sua conta de X (antigo Twitter).

Abílio morreu neste domingo em decorrência de uma insuficiência respiratória. Ele já estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, há três semanas, segundo pessoas próximas.