Marrocos abre mercado para carne bovina e miúdos do Brasil
O Brasil poderá exportar carne bovina e miúdos bovinos para o Marrocos, informaram o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) e o MRE (Ministério das Relações Exteriores), em nota. Segundo as pastas, autoridades sanitárias do Marrocos aprovaram o Certificado Sanitário Internacional para importação da proteína brasileira.
"Com uma população superior a 37 milhões de habitantes, o Marrocos representa um mercado promissor para o agronegócio brasileiro. Além de refletir confiança no sistema de controle sanitário brasileiro, a conclusão dessa negociação oferece aos produtores brasileiros oportunidades futuras para ampliação de parcerias comerciais", destacam as pastas na nota.
Segundo dados do governo brasileiro, o Marrocos importou US$ 43 milhões em produtos relacionados à carne em 2023, sendo o Brasil o segundo maior fornecedor.
O Brasil exportou US$ 1,36 bilhão em produtos agropecuários ao Marrocos no ano passado, sobretudo do complexo sucroenergetico, cereais, farinhas, animais vivos e café.
No ano, o Brasil acumula 46 aberturas de mercado para produtos agropecuários nacionais.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.