Vai comprar? Cinco sites para comparar preços dos produtos
-
Shutterstock
SÃO PAULO – Com a instabilidade econômica brasileira, os consumidores estão pensando duas vezes antes de sair comprando desenfreadamente.
De acordo com dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria), mais da metade (57%) dos consumidores mudou hábitos de consumo e outros 21% disseram que pretendem mudar.
Uma forma de economizar na hora de comprar é pesquisa os preços antes de fechar negócio. Veja abaixo cinco sites comparadores de preços:
1- Google Shopping Brasil
O Google Shopping é um dos buscadores mais simples e tem o estilo visual do site de pesquisas da desenvolvedora. A página tem apenas versão web e exibe produtos das principais lojas do Brasil.
No topo há uma barra de texto, para procurar o produto desejado e no menu do lado esquerdo são oferecidas algumas opções para refinar as buscas, como preço e vendedor. Alguns resultados são exibidos também no buscador do Google quando procurado um termo relacionado aos produtos e lojas.
2- Buscapé
Um dos mais populares sites do gênero, o Buscapé, já tem 15 anos online e pode ser acessado tanto na web quanto por aplicativos para Android e iOS.
A ferramenta é uma das mais completas para comparar os preços. A página oferece um menu dividido em categorias, já com diversas sugestões de produtos. O buscador identifica as últimas pesquisas do usuário para a lista de recomendações na página principal e ainda tem guias sobre tipos de produtos, como "saiba tudo para comprar uma TV nova", por exemplo.
3- Econovia
O comparador de preços Econovia informa o melhor momento para comprar um produto. A página oferece preços atualizados em até uma hora e disponibiliza os valores de cada item.
Caso encontre uma divergência de custos entre a EconoVia e a loja virtual, basta clicar em "Preço errado?" que o sistema fará a correção do valor informado. Também há um gráfico que informa o histórico de evolução do valor médio do produto e seu preço mínimo.
4- Zoom
Alternativa muito boa para o consumidor que se preocupa com a qualidade das lojas: apenas redes qualificadas positivamente podem vender no Zoom. Além disso, dá garantia de produto entregue ou dinheiro de volta.
Entre os diferenciais estão o "Entenda antes de comprar", que oferece dicas sobre produtos, e o "Zoom indica", com as opções mais adequadas em cada categoria. Além disso, oferece resenhas sobre os itens. Disponível para smartphones e tablets.
5- BondFaro
O BondFaro é parecido com o Buscapé, mas tem um visual mais limpo e menus na parte superior da tela, em vez de usar a lateral esquerda.
Também oferece guias de produtos e filtro por marcas, que pode ser bem atrativo para compradores que gostam de adquirir todos os produtos da mesma origem e fabricante. Disponível para smartphones e tablets.
Setor de e-commerce tem alta de 16% no primeiro semestre
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Cartilha dos Correios dá dicas para compras internacionais pela internet
- Veja dicas para diminuir o risco de ter dados pessoais divulgados na web
-
- McDonald's vende cem potes do molho especial do Big Mac pela internet
- 7 dicas do Procon para comprar em liquidações na internet
- Estados vão dividir arrecadação de ICMS em compras pela internet
- Serviços cresce 2,1% em julho, pior resultado para o mês desde 2012