O objetivo de Zuckerberg em 2016: construir tecnologia do Homem de Ferro
Mark Zuckerberg sempre começa os anos com um desafio para si mesmo. E em 2016, parece que ele vai ter bastante trabalho: ele quer construir uma tecnologia de inteligência artificial como o "Jarvis do Homem de Ferro".
Esse é um desafio um pouco mais exótico do que os dos últimos anos: aprender mandarim, ler dois livros por mês, conhecer uma pessoa nova por dia - e tão exótico quanto apenas comer carne de animais que ele mesmo tenha matado.
Em um post do Facebook, Zuckerberg explica como pretende construir a inteligência artificial: "vou explorar a tecnologia que já existe, então vou ensinar ela a entender minha voz para controlar tudo na minha casa, a música, luz, temperatura... a deixar meus amigos entrarem ao ver seus rostos quando tocarem a campainha, entender o que está acontecendo no quarto da minha filha quando eu não estou com ela", afirma.
A ideia dele é escrever o código deixa inteligência artificial sozinho e isso é um desafio. "É uma recompensa diferente que você se sente quando constrói uma coisa sozinho, então meu desafio esse ano é justamente fazer isso. Vai ser divertido codificar isso eu mesmo", completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.