Safra de grãos 2015/2016 deve atingir 210,5 milhões de toneladas
SÃO PAULO - A safra 2015/2016 de grãos deve gerar 210,5 milhões de toneladas, de acordo com a estimativa da Conab. O volume representa 1,4% a mais do que a safra anterior, com aumento de 2,8 milhões de toneladas.
A soja terá destaque nesta temporada. Com a maior demanda impulsionada pelos preços, o crescimento produção de soja deve ser de 6,1%, passando de 96,2 para 102,1 milhões de toneladas.
O maior produtor da oleaginosa é o estado do Mato Grosso, com 28,3 milhões de toneladas, o que representa 28% da safra nacional, seguido do Paraná, com 18,5 milhões de toneladas. Com relação ao milho da 1ª safra, os números apresentaram uma redução de 7,7%, passando de 30,1 para 27,8 milhões de toneladas.
Segundo o levantamento, os produtores vêm optando pelo plantio de soja na mesma área do milho e, após a colheita, entram com o milho 2ª safra. A Conab fez a pesquisa entre os dias 13 e 19 de dezembro. Durante o estudo, foram levantadas informações de área plantada, produção, produtividade, evolução do desenvolvimento das culturas, pacote tecnológico utilizado pelos produtores, entre outros fatores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.