Eike venderá 29% de sua empresa de construção naval para fundo de Abu Dhabi
SÃO PAULO - Em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa de construção naval OSX (OSXB3) informou que Eike Batista assinou um acordo para vender 90 milhões de ações da companhia para uma afiliada da Mubadala, fundo estatal de Abu Dhabi. A quantidade de papéis representa 28,78% do capital social da empresa, segundo o comunicado.
O Mubadala já adquiriu participação em outros empreendimentos de Eike, na companhia de logística Prumo, ex-LLX (LLXL3, LLXL9), na mineradora MMX (MMXM3, MMXM11) e na holding de esportes e entretenimento IMX.
Eike afirma que este acordo ocorre envolvendo a OSX é decorrente da reestruturação do investimento da Mubadala Development Company no Grupo EBX. "A conclusão de tal transferência está sujeita ao cumprimento de certas condições precedentes usuais para este tipo de negócio, e está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2016", diz a nota.
Ele diz, ainda, que manterá a todos informados sobre o andamento desta transferência de ações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.