Facebook tem lucro trimestral recorde de US$ 1,5 bilhão e ações disparam 8%
SÃO PAULO - Enquanto o mundo passa por problemas econômicos, o Facebook não tem nada do que reclamar. A maior rede social do planeta reportou seu números do quarto trimestre na noite desta quarta-feira (27) e o lucro líquido atribuído aos acionistas atingiu o incrível valor de US$ 1,56 bilhão, ou US$ 0,54 por ação. Para se ter uma ideia, até hoje o Facebook nunca teve um lucro maior que US$ 1 bilhão em apenas um trimestre.
Enquanto isso, a receite líquida nos três últimos meses do ano subiu 51,7%, atingindo US$ 5,84 bilhões, contra US$ 3,85 bilhões um ano antes. Só com publicidade, a receita subiu 56,8%, para US$ 5,64 bilhões. De acordo com a empresa, o trimestre foi muito favorecido por novos formatos de publicidade e melhorias no aplicativo da rede social para dispositivos móveis.
O Facebook afirmou ainda que tem se beneficiado de um aumento em visualizações de vídeos, o que tem atraído receitas de venda de publicidade. O balanço empolgou o mercado e leva as ações da rede social a dispararem no after market em Wall Street. Os papéis da companhia tinham ganhos de 8,46%, para US$ 102,48.
A nível de utilizadores ativos mensais, o Facebook cresceu 21% em relação aos últimos três meses de 2014. No ano passado, os utilizadores mensais ativos eram de 1,59 mil milhões, enquanto os analistas esperavam "apenas" 1,58 mil milhões.
Em linha com as análises, o Facebook, enquanto rede social, tem, atualmente, 1,04 mil milhões de utilizadores ativos por dia, um aumento de 17% em relação ao mesmo período de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.