Queda da Petrobras em janeiro é a pior desde o subprime e a 8ª maior em 30 anos
SÃO PAULO - O Ibovespa fechou o primeiro mês de 2016 com queda de 6,79%, o que representa o sétimo pior resultado para janeiro do índice, segundo levantamento da consultoria Economatica. De acordo com a pesquisa, não havia um registro de um resultado tão baixo desde 2014, quando o índice teve queda de 7,51%.
Das 61 empresas que fazem parte do índice, 44 tiveram desvalorização no mês, sendo que a Rumo (RUMO3) foi a de pior desempenho, com queda de 69,71%, seguida pela Usiminas (USIM5), que teve perdas de 45,16% em janeiro.
Porém, o destaque ficou com a Petrobras (PETR3; PETR4), que caiu 27,76%, na oitava maior desvalorização mensal da estatal desde fevereiro de 1986. De acordo com a consultoria, não se registrava uma desvalorização tão acentuada do papel da petrolífera desde outubro de 2008, quando houve uma queda de 33,59% dos papéis.
Enquanto isso, apenas 16 ações tiveram valorização em janeiro, com a Raia Drogasil (RADL3) tendo o melhor desempenho ao subir 16,91%, seguida pela Sabesp (SBSP3), com 12,63%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.