IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Corretora recomenda "venda" de papel, mesmo após resultado positivo

02/02/2016 10h40

SÃO PAULO – A BB Investimentos divulgou relatório assinado pelo analista Mário Bernardes Júnior em que atribui recomendação de Underperform (performance abaixo da média do mercado) para os papéis da Gol (GOLL4).

A instituição financeira comenta os dados de tráfego aéreo referente ao quarto trimestre de 2015: a empresa trouxe um crescimento no PRASK (Receita por Passageiro por Assento Disponível por Quilômetro, na sigla em inglês) de 2,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para a equipe de análise, esse e outros indicadores, mostram melhoras nos resultados operacionais da companhia, com estabilidade em algumas áreas, como a de carga. É essencial que a empresa recomponha sua margem EBIT (lucro antes de juros e impostos, na sigla em inglês), de acordo com a BB Investimentos.

Os analistas da instituição financeiro ainda apontam que o real teste para a direção da empresa aérea será manter a trajetória de recuperação atual sem comprometer a demanda e, consequentemente, os resultados das receitas.